23.5.19

5 things in may

Olha só a sumida. Oi, aqui é a Mel e depois de alguns meses eu finalmente dei as caras por aqui para escrever um 5 things. Maio foi um mês de acontecimentos, ou seja, conteúdo para voltar e conversar um pouquinho com vocês. Para quem não me acompanhava esse post é um lugar onde eu conto as cinco coisas que me deixaram feliz durante o mês que terminou ou que logo vai terminar. Enfim, espero que gostem e me perdoem pela minha ausência. 


1 - Shinobi Spirit: Sim, teve evento de anime no primeiro final de semana de Maio e gostei bastante. Passei um tempo com meus amigos, tive contato com outras pessoas, comi sem preocupações, fui de cosplay e também fiz uma nova tatuagem. Muitas coisas boas né? Eu estava ansiosa principalmente para interpretar uma personagem que gosto tanto chamada Reina Kousaka de Hibike! Euphonium. Nem precisei usar peruca porque temos o cabelo parecido hehe. Como de costume estava insegura com minha aparência, mas assim que coloquei a roupa me senti confiante fazendo algo que me deixou feliz. O evento foi bom mas ainda tem muito o que melhorar, assim como ano passado havia pouco foco nos animes. Eu gosto de k-pop mas sinto falta da cultura japonesa em um evento que deveria trazer mais desse conteúdo. Saudades 2013.




2 - Omoide no Marnie: Saindo um pouco dos acontecimentos não poderia faltar esse filme maravilhoso na lista. Para alguns ele pode ser simples mas para mim foi tão emocionante que acabou marcando. Um dia desses resolvi fazer uma maratona de filmes do Studio Ghibli e me apaixonei no primeiro momento. Acabei me identificando com a protagonista sobre se sentir insuficiente e ter esse pensamento de estar incomodando as pessoas que convivem comigo, no fim a gente acaba entendendo como nossa mente muitas vezes manipula as coisas para um lado ruim, um lado que pode nem ser real. Quero mostrar para vocês a música que toca no final do filme e deixar um trecho dela porque a letra significa muito. 🌿 Fine On The Outside - Priscilla Ahn


I never had that many friends growing up so I learned to be okay with just me. [...] So I just sit in my room after hours with the moon and think of who knows my name would you cry if I died? Would you remember my face? [...] Sometimes I feel lost, sometimes I'm confused, sometimes I find that I'm not alright and I cry. [...] I sound fine on the outside.


3 - Mother's Day: Quem me conhece sabe que a minha mãe é a pessoa mais importante para mim e que sem ela eu não teria conseguido superar muitas coisas. Nesse dia queria fazer algo especial e consegui. Além dos presentes - um anel, uma xícara e uma rosa com chocolate de cereja - também fiz um café da manhã com tudo que ela merece. Sou muito grata por tê-la ao meu lado e sei que isso não é nem metade de tudo que faz por mim. Fiquei muito feliz por conseguir criar esse momento . Obrigada por existir, mãe


4 - TattooAlgo que tomou boa parte do meu tempo durante o evento foi a tatuagem. Ainda não tenho foto dela mas é um personagem de Spirited Away chamado Kaonashi - ou também conhecido como No-Face. Fico pensando se a Melina de quatorze anos imaginava que com dezenove teria quatro marquinhas nos braços. Isso mesmo, quatro. Final do mês passado fui em uma feira gráfica chamada Mamute e lá havia vários tatuadores mostrando seus trabalhos, não me segurei e pela primeira vez tive contato com a dor da máquina. Dor é muito relativo e para mim foi bem tranquilo, sinto que seria errado dizer - não senti nada - porque dói, mas é suportável porque você está fazendo algo especial. Sou apaixonada por tatuagem e cada uma delas me lembra bons momentos.  


5 - Saúde mental: Por último, mas não menos importante estou me sentindo melhor em relação aos meus transtornos mentais. Tenho comido bastante e, honestamente, não foi tão ruim quanto pensava. Houve momentos em que me senti culpada mas no geral estou me saindo bem. Nesses últimos dias sinto como se meu corpo estivesse acordando por conta da nova alimentação. Voltei a sentir prazer nas pequenas coisas, voltei a me relacionar aos poucos com as pessoas e até consigo ser produtiva de vez em quando. Entendi que viver com o transtorno alimentar é viver com medo de nunca ser boa o suficiente e se apoiar na falsa segurança que ele passa. Queria dizer que estou orgulhosa por tentar recovery de novo e não desistir, recaídas fazem parte do processo mas estão diminuindo e acredito que isto seja um sinal de que estou fazendo algo certo na minha vida. No momento estou relembrando quem sou sem a anorexia e fazendo as pazes comigo mesma. Vai ficar tudo bem.


Chegamos ao fim. Obrigada se você leu até aqui, significa que consegui prender a sua atenção e isso é importante para mim. Pretendo escrever mais sobre minha saúde mental assim que me sentir pronta e acabou por ficar meio superficial mas é temporário. Agora que estou melhorando espero conseguir atualizar o blog com mais frequência. Fiquem bem  Com carinho, Melina.