30.12.18

Retrospectiva 2018

Oi estou de volta ! Fiquei pensando em algum post interessante para fazer nessa época de final - começo de ano e tive duas ideias, a retrospectiva 2018 e as metas para 2019. Essa tal "retrospectiva" me deixou em dúvida se me faria recordar de momentos ruins que ficam melhor no passado, mas comecei uma thread no meu twitter e percebi que é divertido relembrar coisinhas. Aliás, se você não me segue no twitter o user é @wowmelz ♡ Eu sei que talvez fique repetitivo o mesmo conteúdo aqui e lá, mas tudo bem ~ ainda sim espero que gostem de coração pois fiz tudo com muito, muito carinho ♡ 

Meu ano começou tudo bem, porém foram acontecendo várias coisas ruins e situações um tanto difíceis de superar. Hoje em dia sou uma pessoa bem diferente do que era ano passado ou ano retrasado, alguém bem mais madura e que sabe lidar com as coisas de outra forma. Ainda continuo a menina insegura, sonhadora, que parece viver em um mundo imaginário só dela e que se importa demais com o que as pessoas pensam. Com certeza continuo a mesma em muitas coisas, porém hoje sou grata por tudo que conquistei. Enfim, vamos ao que realmente interessa, deixaremos os objetivos e sonhos para um outro momento - outro post você quer dizer né?


Logo no primeiro mês viajei para Balneário Camboriú e tentei deixar todas as minhas inseguranças com o corpo de lado por pelo menos cinco dias. Foi super divertido e poder ver o mar é sempre bem importante para mim. Porém dessa vez teve outras coisas me incomodando, poucos sabem que tenho pensamentos suicidas e nesse ano que passou eles pioraram muito. Muitas vezes penso que estou fazendo algo pela última vez e quando viajei coloquei na cabeça que precisava ver o mar mais uma vez antes de partir. Era exatamente isso que pensava. No momento me sinto orgulhosa por continuar e poder escrever essa retrospectiva para vocês. Realmente é algo importante 


Pouco depois da viagem veio meu aniversário de 18 anos. No dia 31 de Janeiro🍰 Lembro que nos meus últimos aniversários era uma tradição visitar com meus pais uma loja que vende vários tipos de mangás aqui em Curitiba, e como parte do presente eu comprava vários, porém faz dois anos que essa "tradição" deixou de existir. Nesse ano ganhei um brownie com velas e parabéns de todos do café que costumava ir, acho que gostavam mesmo de mim 


O ano começou e trouxe com ele as rotinas e responsabilidades. Comecei o cursinho e foi bom no pouco tempo que durou, gostava porque conseguia passar um tempo com uma amiga especial que estudava junto comigo. Também comecei e parei novamente o japonês, coisa que não me orgulho nem um pouco ter desistido. Hoje me entristece ter jogado fora oportunidades tão boas na minha vida por conta de insegurança ou qualquer outro sentimento relacionado. Espero que nesse próximo ano eu consiga mudar essa mania do "quero começar tudo e não dou continuidade em nada".


Voltando as coisas boas, sempre comento sobre minha vontade de fazer algum cosplay mas nesse ano consegui alguma coisa. Foi bem improvisado? Foi, mas eu tentei e mesmo que tenha poucas fotos dele fiquei satisfeita com o resultado. Ano que vem tenho alguns planos para cosplay e quero investir neles pelo menos uma vez, quero sentir o gostinho de interpretar uma personagem que eu gosto tanto. Deve ser divertido ♡ De vez em quando tento mudar meu gosto e deixar de assistir anime por razões bobas mas - como uma boa otaku - tudo isso me deixa feliz e me distrai de pensamentos ruins - não negue suas origens Melina ♡


Mais uma coisa boa para a lista. Em Maio conheci pessoalmente alguém que hoje é muito importante para mim, a Tori ♡ Eu fiquei super nervosa mas ela é carinhosa e conseguimos ficar bem a vontade uma com a outra. Nos demos bem e em outubro, como vocês sabem, viajei até Florianópolis para passar um tempinho com ela. Com certeza foram momentos muito especiais para mim. 

Obrigada pelo carinho, obrigada por existir 


Essa parte provavelmente foi uma das piores - se não a pior - e não poderia faltar. Até porque retrospectiva também nos lembra de momentos ruins, como falei no começo. Nesse ano, mais especificamente dia 17 de Junho, perdi alguém muito importante para mim, minha gatinha Luna. Foi um mês terrível emocionalmente e financeiramente, tentamos de tudo junto ao veterinário e quem alguma vez passou por uma situação parecida sabe que isso significa muito dinheiro. Infelizmente ela não resistiu e acabou nos deixando, mesmo que me doa dizer isso, ela estava sofrendo muito e agora está em paz. Luna, você será eternamente a minha estrelinha no céu. Quero também agradecer do fundo do meu coração a todos que me ajudaram seja por mensagens de apoio ou ajuda financeira naquele momento, vocês são anjos e merecem milhões de coisas boas. Obrigada, de verdade. Vocês não sabem o quão importante foi para mim 


Eu pensei bem se deveria falar sobre isso mas talvez seja importante. Nesse ano saí de um relacionamento extremamente tóxico para mim e na hora pensei que não conseguiria superar, porém isso fez com que eu recuperasse as minhas energias mais rápido do que pensava. Não só um relacionamento mas também outros que tomei a iniciativa de continuar a minha caminhada sozinha e deixá-los apenas nas minhas memórias. É bem interessante como existem pessoas capazes de sugar a sua energia fazendo com que você perca a sua essência, fazendo com que você perca a sua capacidade de encontrar forças e enxergar o que é melhor para você. Hoje em dia me sinto bem, sinto que tenho capacidade de lidar melhor com meu amor, mas antes disso preciso entregar ele para alguém bem mais importante. Eu mesma ♡

 

Nesse ano visitei muitos lugares bonitos, tirei muitas fotos, fiz a minha primeira tatuagem, gravei meu primeiro vídeo de room tour e pude decorar cada vez mais meu cantinho, passei momentos especiais com amigos especiais, conheci e desconheci muita gente, ganhei presentes de coração, assisti e descobri coisas novas que incrementaram meu gosto pessoal, deixei meu cabelo crescer - finalmente e tive oportunidade de passar por experiências diferentes. Como todo ano, 2018 teve seus momentos bons e ruins e agora está indo embora. Coisas que pensei serem impossíveis de superar, hoje são apenas lembranças - sendo elas boas ou não ainda são importantes e fazem parte de quem somos. Obrigada por ler até aqui e desejo um ótimo Ano Novo para você, para a sua família e para todos que ama. Que a nossa caixinha de surpresas seja repleta de coisas boas. Beijinhos da Mel.


                                                                  With every broken bone, I swear I lived