31.10.21

12 coisas em 12 dias

Oie, aqui é a Mel. Faz um tempinho que não escrevo nada aqui no blog mas quando vi essa tag no twitter resolvi fazer um post exclusivo para ela. Esses "12 dias" são o tempo de pandemia que estamos vivendo e que atualmente viraram praticamente 2 anos. Achei interessante essa tag porque ela mostra que mesmo em tempos sombrios podemos conquistar coisas e viver momentos bons. Enfim, vamos começar logo com essas 12 coisinhas porque esse post vai ficar bem grande.

1 - Relacionamento: Com certeza merece o primeiro lugar da lista. Ano passado eu acabei ficando mais próxima de alguém que eu conhecia (e gostava) desde 2019. Começamos a jogar juntos, assistir animes, e passar mais tempo conversando e conhecendo cada vez mais um ao outro. Em Abril oficializamos nosso namoro e mal consigo colocar em palavras como ele me faz bem, parece que me tornei outra pessoa (e realmente me tornei). Chega a ser engraçado como um completa o outro e como as vezes parecemos uma pessoa só. Infelizmente nem tudo é da forma como gostaríamos, pois moramos a mais de 1000 km um do outro e sempre tive um certo medinho de relacionamentos a distancia, mas meu único pensamento é que por ele eu enfrentaria qualquer coisa. Cada momento que tivemos juntos até agora é muito importante para mim, e ainda quero ter milhões de outros ao lado dele. No começo foi estranho me acostumar com um relacionamento saudável, mas agora faz parte da minha vida. Ele esteve do meu lado em um dos momentos mais difíceis para mim e me deu momentos ótimos em que pude sorrir e sentir que tinha um lugar especial a qual eu pertencia.

2 - Viagem para Goiânia: Primeiramente queria dizer que tudo isso aconteceu com o maior cuidado do mundo e em nenhum momento nos colocamos ou colocamos as outras pessoas em risco, okay? Nesse ano fiz minha segunda viagem sozinha, mas dessa vez para bem mais longe e de avião ! Depois das últimas duas vezes que meu namorado me visitou em Curitiba, resolvemos que era minha vez de ir para Goiânia. Sim, a distância é exatamente essa. Confesso que a princípio fiquei com aquele friozinho na barriga pensando o quão longe de casa eu estaria, mas já adianto que foi incrível. Parte do "incrível" é por simplesmente poder estar ao lado dele e poder sentir quem eu amo pertinho de mim. A outra parte é sobre a viagem em si, me diverti bastante e conheci muitas coisinhas diferentes.

Depois de tanto ouvir falar que não seria uma viagem tão "emocionante", acabei indo com as minhas expectativas baixas e mesmo assim fui surpreendida. Além de ser super bem recebida pela família e pelos gatinhos dele, muitas coisas na cidade me deixaram de olhinhos brilhando. Conheci vários shoppings (a garota de shopping ataca novamente), conheci as feiras que são lindas e tem muita comida boa, conheci parques e praças aconchegantes, conheci a cidade de noite e até mesmo o zoológico e o parque de diversões. Com certeza é uma cidade que me deu um quentinho no coração (não falando apenas do clima quente, que eu particularmente amo de paixão). Mal vejo a hora de voltar e fazer todo o roteiro novamente: andar de bicicleta, comer pamonha, tomar creme de acerola nas feiras, visitar a melhor livraria que já conheci e passar mais um tempinho maravilhoso com meu namorado.


3 - Decoração do meu quartinho: Ano passado me vi com uma nova obsessão: comprar coisinhas para decorar meu quarto, e deixo aqui um agradecimento especial ao Aliexpress e a Shopee. Eu sempre fui a louquinha da decoração e quem me conhece sabe disso, mas esses últimos dois anos se superaram. Credo, falando assim até parece que é algo ruim e não é de forma alguma. Conquistei vários sonhos relacionados a decoração, como por exemplo: action figures, muitas coisinhas dos animes que eu gosto, um quase setup todo rosinha e várias aleatoriedades que me dão felicidade momentânea. Fazendo um leve disclaimer 
aqui, não descontem seus sentimentos em compras porque vira um consumismo chatinho. Experiência própria. De toda forma, é bom demais ter um cantinho que me representa e que me sinto tão bem dentro dele. Espero com o tempo continuar realizando meus objetivos quanto a isso, mesmo que soe um pouco superficial ainda sim é bem especial para mim. Vou deixar aqui umas fotos de como meu quartinho está agora, espero que gostem.


4 - Gatinho: Depois de muito pensar (foi uma decisão de última hora) e me planejar bem (não planejei muita coisa), resolvemos adotar um gatinho. Quando meu namorado veio me visitar em dezembro ele perguntou se não seria uma boa ideia, já que depois da separação dos meus pais eu acabei por ficar bastante sozinha em casa e assim demos início a busca. Procuramos em vários grupos de adoção no Facebook e visitamos várias casas até encontrar o filhotinho que tocou meu coração. Na verdade foi na primeira tentativa que nos olhamos e pensamos "vai ser esse aqui". A princípio estávamos procurando uma fêmea e a mocinha nos deu certeza do sexo do gatinho, até descobrirmos que na verdade era um menininho. Não estou dizendo que é um problema, só foi engraçado porque escolhemos tudo rosinha. Eu mesma adorei cada coisinha e não vejo motivo para ficar nervosa por algo assim, só acabei lembrando da nossa cara de surpresa quando a veterinária revelou a verdade. Pensamos bastante em um nome e acabamos escolhendo Shiro porque ele é quase branquinho e combinava com ele. Fizemos até mesmo uma enquete no twitter para decidir o nome porque estávamos entre Shiro e Yuki, no fim decidimos que seria nada mais nada menos que Shiro Yuki. Ele sempre foi arteiro desde pequeno, curioso e adora brincar; mas acima de tudo é carinhoso e meu fiel companheiro. No começo ele era mais apegado ao meu namorado e depois que passou mais tempo comigo acabou me adotando como mamãe, eu adoro pois recebo muitos abraços e lambidas de amor. Realmente é ótimo ter ele por perto quando passo os dias em casa, tenho alguém para conversar e não me sinto tão sozinha como antigamente ou como me sentiria sem ele. Quero passar muitos momentos com esse gatinho e acima de tudo quero que ele seja muito feliz e viva com todo o amor que vamos dar a ele.


5 - Tiktok: Desde 2019 eu tinha minha continha e postava alguns vídeos sem procurar muito público, mas era divertido. Continuei postando e agora com mais conteúdos, principalmente sobre meu quartinho e unboxing de coisas fofinhas. No fim deu bastante certo e consegui várias visualizações nos meus vídeos, me deixa animada porque sempre tive esse gostinho por criar conteúdo na internet mesmo que pouco, como por exemplo esse blog. O Tiktok é uma plataforma que me agrada bastante em vários aspectos, tem muitas músicas editadas que gosto bastante e me dão várias ideias de vídeos, o tempo de gravação também me agrada pois não sei se conseguiria criar algo maior do que 1 minuto - por enquanto, quem sabe futuramente. Não apenas como criadora de conteúdos, mas também como consumidora consigo tirar várias inspirações de decoração nos vídeos que assisto. Da mesma forma que me inspiro nos vídeos, também acho incrível poder ser inspiração de alguém que está assistindo minhas coisinhas. Se quiser dar uma olhadinha, meu user é @petitecat.

6 - Cosplay: Depois de várias tentativas de cosplay que nunca deram muito certo, esse ano finalmente consegui realizar um completinho e de uma personagem que gosto bastante. Toda a roupa, a peruca e as lentes foram presente do meu namorado e fiquei super feliz e agradecida. A personagem se chama Yashiro Nene e ela faz parte de um dos meus animes favoritos, bem bonitinho e vale muito a pena assistir. Decidi testar para ver se conseguia melhorar um pouquinho da minha auto estima, no fim não consegui continuar com a ideia - por enquanto, mas futuramente espero realizar vários cosplays. Infelizmente é um hobby que depende de dinheiro - muito dinheiro, então no momento ficamos por aqui mesmo. Obrigada pelo presente, foi muito divertido realizar esse desejo. Não tenho certeza se vou colocar alguma foto dele aqui, mas qualquer coisa tem no meu instagram @xpetitecat.

7 - 
Mangás: Bem, nem todas as coisinhas vão ser tópicos que fazem muito sentido porque 12 coisas é muita coisa, mas acho legal falar do que me deixou felizinha nesse meio tempo. Novamente me desculpe se parecer superficial falar de bens materiais no meio dessa lista, acho que tudo bem e não teria muito problema. Eu adoro colecionar mangás e esse ano tudo conspirou a meu favor, lançaram no Brasil dois dos meus animes favoritos em mangá e logo dei adeus a meu dinheiro. Primeiro recebi a notícia de que iam republicar os volumes antigos de Hunter x Hunter e isso me deixou toda animada para finalmente ter essa coleção. Logo depois veio a segunda boa notícia de que trariam os volumes de Toilet-bound Hanako-kun (Sim, o mesmo anime do cosplay que citei logo acima). As edições são lindíssimas e mesmo bem atrasada estou me esforçando bastante para não deixar nenhum volume passar e depois ficar impossível de encontrar. Outro favorito da vida é Wotakoi, que também teve reimpressão e que estou na tentativa de ter todos. Particularmente acho incrível poder ter algo de um anime que gosto tanto, colecionar também é muito divertido por mais que seja outro hobby caríssimo. Deus, preciso urgente encontrar um emprego e ter meu próprio dinheiro. Vocês também colecionam mangás? Fiquei curiosa para saber quais são seus favoritos.

8 - Pixel art: Recentemente eu descobri um site ótimo para fazer pixel art, comecei a me aventurar por ele e gostei bastante. Faz um bom tempo que eu não encontro motivação para desenhar, mas acabei criando algumas coisinhas em pixel art que me deixaram feliz e satisfeita com o resultado. Para quem quiser começar o site se chama Piskel e tem vários tutoriais no youtube para aprender direitinho, mas ele é bem fácil de mexer e tem todas as ferramentas que você precisa. No próprio site tem a opção de fazer gif (como eu fiz com as minhas artes) e você só precisa arrumar direitinho e duplicar os quadros ! É bem legal de passar o tempo e no pinterest tem várias inspirações para você começar. Recomendo bastante porque você se sente produtivo e adquire um novo estilo de desenho que é super bonitinho. Mesmo com pixel art eu ainda quero voltar a desenhar normal, mas ando bem desanimada quanto a isso e não me orgulho nadinha. Quem sabe eu deva tentar de novo, né? O que acham?

9 - Visitar a praia e família: Não cheguei a falar sobre isso, acho que é bastante pessoal e não faz tanto sentido comentar, mas meus pais resolveram se separar no começo do ano passado. Com isso acontecendo, meu pai decidiu que ia morar na praia. Depois de adolescente nunca tive um bom relacionamento com ele e agora estamos tentando mudar um pouco isso, de vez em quando vou visitá-lo e até que é bem legal. Eu amo a praia, amo o mar e amo calor, então para mim é calmante passar esse tempinho por lá. Ele mora bem pertinho da praia, então dá para ir andando sempre que quiser. Espero que com o tempo a gente consiga construir um espaço confortável entre os dois, mesmo com toda essa situação ainda sendo bem recente. Quero muito que ambos sejam felizes independente de qualquer escolha, nem sempre mudar significa algo ruim, mas de qualquer forma não deixa de ser assustador. Pode ser dolorido e nos faz pensar bastante no que é melhor para nós mesmos. No fim, só o tempo pode fazer com que doa menos e nos mostrar outros caminhos que também podem ser interessantes. Espero que isso aconteça e que seja algo muito bom.


10 - Saúde mental: Estou enrolando bastante para chegar nesse tópico e não sei exatamente o motivo, talvez não queira falar sobre isso ou só não saiba como falar mesmo. Em meio a uma pandemia não é fácil lidar com a saúde mental, ainda mais quando ela não é das melhores. Nesse meio tempo tive vários altos e baixos - vários mesmo. Posso dizer que por conta do meu relacionamento acabei melhorando bastante do transtorno alimentar por um tempo, mesmo aguentando as recaídas. Nesse tempo eu realmente cheguei a não me importar com a comida, com o peso, com o corpo e pensava mais nos momentos que queria passar ao lado do meu namorado. Cheguei a comer o que não comi em pelo menos 2 anos, até que chegou o momento em que voltei a mim. O momento em que você percebe as mudanças que não notava estando 24 horas em de casa de pijama, confesso que me assustei. Pensei em desistir algumas vezes, mas acho que sigo firme. Infelizmente tenho alguns bad habits que constantemente tento largar, sei que me fazem muito mal. No momento penso em voltar diariamente para a academia e manter uma alimentação saudável para não me sentir tão culpada, vamos ver no que vai dar. Sobre as alterações de humor, elas continuam e quase sempre difíceis de lidar. Realmente é horrível não conseguir se manter estável durante o dia, pensar que está tudo bem e minutos depois não estar mais, não ter vontade de levantar da cama, não conseguir fazer nenhuma tarefa básica. É uma luta diária contra minha própria mente, é cansativo demais. Precisar tirar forças de onde não tem é exaustivo, mas no fim a gente necessita continuar porque o tempo não para. De vez em quando a depressão aparece e sentimentos ruins voltam, aquela vontade de não existir, me vejo pensando em formas de sumir da minha própria cabeça. Costumo pensar por quais motivos me sinto assim sendo que está tudo bem na minha vida, mas não consigo encontrar e nem melhorar do que sinto. Essa melhora é uma caminhada longa, por isso não quero prometer mudar de uma hora para outra, temos que ter nosso próprio tempo. De toda forma, pensar que quero estar bem e não me sentir mais assim já conta como uma grande mudança. Estava relutante em escrever sobre isso porque não sei bem como colocar em palavras, não sei como me expressar da forma correta, da forma que dê para entender pelo menos um pouquinho sobre como me sinto sem parecer tão vago. Talvez eu faça um post dedicado a conversar sobre saúde mental. Precisaria de mais linhas, ou talvez nem tantas. É um assunto delicado, complicado e nem sempre é fácil abrir o coração assim, mas como sempre digo: Vai ficar tudo bem.

11 - Encontrinhos do ano passado: Como eu disse lá em cima, ano passado meu namorado veio me visitar em Curitiba. Não apenas visitar mas me conhecer pessoalmente pela primeira vez. Já faz um tempinho, mas como acabei abandonando o blog por pelo menos 1 ano, resolvi que seria legal falar sobre isso aqui e deixar uma marquinha. Começando pela enorme ansiedade dele não gostar de mim, do clima ficar desconfortável e milhões de outras inseguranças. No fim, deu tudo certo e foi um primeiro encontro maravilhoso. A gente se falava por chamadas a muito tempo e pessoalmente foi como um reencontro. Conversávamos normalmente, não ficamos tímidos (o que é um grande passo porque ambos são introvertidos) e o carinho foi o melhor do mundo. Na primeira vez eu já queria levar ele pela cidade inteira e em todos os lugares que eu gostava. Por sorte achamos um hotel do lado do Mercado Municipal e lá tem muitas lojas que vendem comidas asiáticas (o paraíso), logo compramos algumas coisinhas como: sorvete de chá verde, macarrão super apimentado, mochi e pocky também. Depois disso tomamos o famoso: Bubble Tea. Spoiler: Ele gostou demais, o que me deixou super feliz porque eu amo de paixão. Fomos também nos shoppings e em alguns dos meus barzinhos favoritos, comemos batata com muito queijo e tomamos cairipirinha. Dessa vez ele conheceu a Praça do Japão (outro da minha lista de lugares preferidos) e foi muito bom estar lá com ele, principalmente de noite. Também tenho que citar que ele me deu uma aliança de namoro, foi tão bonitinho e eu nem imaginava. Fiquei toda bobinha feliz. Infelizmente a felicidade acabou e ele teve que voltar para casa, como foi apenas uma semana acabou passando muito rápido.

Logo que ele voltou para casa já começamos a planejar a próxima viagem, dessa vez seria final do ano para podermos passar o natal e o ano novo juntos. Era um dos nossos sonhos. Outro detalhe importante é que não seria apenas uma semana, mas sim um mês inteiro. Ansiedade apareceu novamente e dessa vez de uma forma completamente boa, mal conseguia esperar para vê-lo e passar um tempinho com ele. Quando chegou me senti feliz demais e fizemos várias coisinhas. Adotamos nosso filho (vulgo Shiro o gatinho), passeamos no Jardim Botânico e tiramos várias fotos, vimos a cidade decorada de Natal, comemos lámen com gostinho de miojo de feijão, cozinhamos juntos e até fomos em um lugarzinho com temática medieval e vários jogos de rpg. Um dos meus momentos favoritos com certeza foi passar minhas datas favoritas do ano com ele. Ambas são muito especiais para mim e sempre me sinto emocionada, confortável e com aquele clima de final de ano. Passar essa época juntos era, desde antes do namoro, um objetivo dos dois e estar com quem eu amo é uma sensação incrível. Que venha muitos outros momentos assim para nós, quero muito estar ao seu lado novamente. Mesmo sendo um momento difícil para mim por causa da situação dos meus pais, ele estava ali para me consolar e me fazer companhia nesse dia importante. Agora ele é minha família também. Volte logo, por favor.



12 - Futuro e metas: Não tenho certeza se conta como válido nessa lista ou se talvez deveria escrever um post específico, mas quero falar um pouquinho de toda forma. É um pouco estranho ter que separar assim porque eu nunca tive um futuro bem definido na minha cabeça, sempre acabo por viver o presente e só isso. Indo direto ao que interessa, por apoio do meu namorado resolvi me inscrever para o Enem esse ano. Sinceramente, não tenho muita confiança de que vou conseguir um ótimo resultado, mas só de dar esse primeiro passo acredito que seja alguma coisa. Estudar assim é difícil para mim, confesso. Minha atenção se volta para tudo, menos para os meus estudos e isso me deixa frustrada. Seria muito bom conseguir entrar em uma faculdade federal no curso que eu quero. Seria muito bom sentir que estou dando um motivo de orgulho para as pessoas a minha volta, algo que não sinto a muito tempo. Também tenho procurado um emprego mas sem sucesso por enquanto, outra situação frustrante. Que parte mais triste de se escrever, o que aconteceu aqui? Vou tentar dar a volta no assunto, vamos imaginar e fantasiar um pouco. Para o meu futuro eu quero morar em um apartamento bonitinho e aconchegante com meu namorado e meu gatinho, quero estudar o que gosto e trabalhar na área das Artes. Quero daqui a alguns anos juntar dinheiro suficiente para conhecer o Japão e quem sabe até mesmo morar por lá. Me aventurar, viajar e me sentir bem de verdade. Por enquanto estou apenas sentada na cadeira sem muita perspectiva do dia seguinte, mas não se sinta mal. Acredito que sonhar, desejar e planejar dá um gostinho diferente para os nossos pensamentos, deixa eles meio agridoce. Aquele doce de sentir que com as escolhas certas você pode conquistar tudo que quiser, pode chegar lá no alto e dizer: Eu consegui ! Ao lado de alguém que você ama, ao lado do seu bichinho de estimação, tudo isso pode se tornar realidade. Não vai ser fácil, ainda mais com tantos obstáculos, sendo um deles você mesmo. Respirar fundo e continuar nossa rotina, até que esses dias ensolarados cheguem. Tenho feito isso até agora e mal vejo a hora em que as coisas vão mudar. Acho que saber que um dia tudo realmente vai mudar nos dá forças para continuar tentando, e acima de tudo sonhando com tempos melhores. Também acho que viver o presente seja tão importante quanto, cada momento aqui é único e não vai acontecer novamente. É um pouco solitário pensar assim, mas mostra que tudo vale a pena ser vivido mesmo que apenas uma vez. Mesmo que pareça chato ou tedioso, ou não fazer nenhum sentido. Eu sempre acabo filosofando sobre alguma coisa aleatória, preciso parar. Mesmo que esteja conversando com você, leitor, também acabo falando tudo isso para mim.

Chegamos ao final. Eu sei que deveriam ser 15 coisas mas não consegui pensar em mais nada para escrever, que chato. Acho que está bom assim, não quero acabar inventando só para preencher espaço. Quem sabe nos próximos tempos eu não encontre mais três coisas para terminar a lista direito, não é? Esse post acabou ficando enorme (para compensar o tempo sumida daqui) e espero que para você tenha sido uma experiência legal, como foi para mim escrever. Eu sei que não devemos nos sentir mal por não realizar grandes feitos como as outras pessoas, mesmo que nossos pensamentos nos preguem esse tipo de peça. Cada passo deve levar a importância que merece. Convido todos vocês a também pensarem nas próprias "12 coisas" e quem sabe isso não te tire um bom sorriso. Quero voltar a postar no blog com frequência, gosto bastante de escrever mesmo que seja algo descontraído. Até que faz bem colocar os pensamentos em algum lugar. Obrigada por ler até aqui e um beijinho de coração.